terça-feira, 8 de julho de 2014

Parabéns Alemanha!

Wow! Hoje o jogo foi cômico! Eu ri o jogo inteiro vendo o Brasil que eu imaginei ganhando a goleada da Alemanha!
"Mas Mimi! Você é Brasileira!" Sim, Sou! E?
"É só uma idiota falando! Aquele povo que gosta de outros países Blá blá blá" Não, não é por isso.
Estou aqui falando como uma brasileira que viu o jogo e tirou suas conclusões!





  • Jogo contra a Colômbia e Saída de Neymar e Thiago Silva


Eu não vi este jogo, tanto que vim saber numa entrevista com o Fred que o Neymar tinha fraturado a coluna ou sei lá. Depois que eu vi isso eu pensei que íamos continuar seguindo normalmente até o próximo jogo. Que iriamos dar o nosso melhor... Até eu ver as mensagens de luto que mandavam para o Neymar! "Mas eram mensagens de apoio" não parecia! Qualquer um que não soubesse na noticia e lesse tais mensagens iriam pensar que o Neymar tinha morrido!
Eu achei um exagero principalmente quando eu tentava falar para minha familia que não era o fim da vida dele e todos me bombardeavam dizendo que era o fim do sonho dele.
Mas... Quê?!
Ele não teve a chance de vencer uma copa no Brasil, okay! Mas e as grandes olimpíadas? Eu já cansei de discutir com todos! A Olimpíada é um evento incrível! É um evento onde você prova que é bom em todos, não só em um, esporte!
Só que eu não argumento isso com brasileiros, porque sempre ganho as mesmas respostas "Mas uma copa É UMA COPA!". Bem, se você só valoriza um único esporte e acha que uma olimpíada não é nada, não vou argumentar com você que não valoriza outros atletas e esportes mais intensos que o Futebol...

Logo em seguida eu fiquei sabendo que Thiago Silva(que descobri hoje que era o capitão) foi expulso do jogo da Colômbia e estaria suspenso desse jogo.

Tudo bem... Era só substituir e fazerem uma nova tática com um novo time...
  • Jogo contra Alemanha e Vitória bem merecida!


Domingo, eu já estava prevendo a derrota do Brasil. O próprio técnico se deu por vencido dizendo que não iam ser nada sem Neymar(ou coisa assim). Minha cara não foi muito boa vendo que todo mundo deixava nas costas de um único jogador uma grande responsabilidade: A de jogar pelo time e vencer!

Não demorou muito e chegou o dia do jogo, eu ainda tinha uma esperança que o técnico tivesse feito alguma coisa para substituir a falta dos jogadores perdidos anteriormente e que ele tivesse se preparado para rebater a tática da Alemanha.

Minhas esperanças foram cortadas logo durante a tarde quando um jornalista anunciou que ele não mudaria a tática, mas sim o time. COMO NÃO MUDAR?!
Eles estariam jogando contra um time que sempre muda a tática de acordo com o adversário! Um time que sabia de todos as jogadas do adversário! E VOCÊ CONTINUA COM A MESMA TÁTICA DE SEMPRE?!

Minha surpresa foi a goleada! Esperava um 2x1 quando o meu irmão me disse que o time estava bom para aguentar a Alemanha, mas os fogos fora da minha casa que disparavam a cada 2 minutos me diziam outra coisa!

Eram um gol por 2 minutos! Um deles chegou a ser NO MESMO minuto!
O FUTEBOL DA ALEMANHA(agora) É O SEKAI ICHIII!

Eu acabei desistindo de torcer pro Brasil e só espero que ele vença a Argentina pelo terceiro lugar.
"Mas Mimi! A Argentina ainda vai jog---" E VOCÊ ACHA QUE ELA VAI GANHAR DA HOLANDA QUE ESTA QUASE NO MESMO NÍVEL DA ALEMANHA?!

Vem espero que preparem-se para o 3° lugar! Eu ainda confio no Brasil tendo o ORGULHO do 3° lugar!

Agora irei torcer para Alemanha nessa final!

Até mais a todos!

0 comentários:

Postar um comentário